domingo, 8 de abril de 2012

Dicas de emagrecimento + suco de pepino



- Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, estudos recentes têm provado que os alimentos ingeridos de manhã são mais bem processados, digeridos e queimados pelo organismo. Isso significa que os alimentos do café da manhã tendem a engordar menos que os do jantar.

- O organismo não queima os alimentos do mesmo jeito nem os absorve igualmente ao longo do dia. Se uma pessoa come uma fatia de bolo pela manhã e o mesmo pedaço à noite, esta última vai engordar mais.

- Em relação ao líquido durante as refeições, o ideal é esperar uma hora depois de comer para beber algo. Enquanto se come, deve-se apenas ingerir no máximo 100 ml. Beber água uma hora antes também pode ajudar no emagrecimento, na digestão e na sensação de saciedade.

- O médico também sugeriu ter cuidado com os sucos. Além de não ajudarem a emagrecer nem a digerir a comida, eles contêm calorias e, às vezes, muito açúcar.

- Para quem acha que parar de comer carboidratos depois das 18h emagrece, o endocrinologista diz que isso é um mito. Cortar carboidratos não adianta muito na alimentação, porque o que vale mesmo é a contagem calórica. E os carboidratos são essenciais para o corpo: têm papel fundamental no fornecimento de energia necessária para as atividades orgânicas e desempenhadas no dia a dia.

- Se as atividades do seu dia estão concentradas de manhã, é fundamental tomar um bom café da manhã. Se a rotina for vespertina, um bom almoço ajudará você. Caso a pessoa funcione melhor à noite, é importante ter uma jantar mais caprichado. Isso contribui para uma vida mais saudável e pode até ajudar a emagrecer.(por isso não pulo café da manhã!)

Fonte: Bem Estar (sempre assisto)


Ou seja, tome água antes das refeições, não deixe de tomar café da manhã (se vc pular o café, terá mais chances de atacar a comida durante o dia), não pule refeições (pode diminuir a quantidade), FAÇA EXERCÍCIOS, tente não consumir muito açúcar (o açúcar ingerido só aumenta a vontade por mais), FAÇA EXERCÍCIOS...

Roubei essa dica do blog Venenos de Pelúcia sobre o suco de pepino:



Fazendo post hoje especial com a dica do suco de pepino. Lembro que vi ela a muito tempo atrás em algum blog (concerteza deve ter sido o da Anita) e pesquisando mais decidi aderir a esse método milagroso que é o suco de pepino (milagroso sim, por que com R$2,50 você o tem por 2 dias).
Como disse acima, além de ter um custo baixo, o pepino serve para os rins, vesícula, dar força às madeixas e unhas, tonificar o fígado, dentre muitas outras coisas que um produto natural é capaz de fazer o_o'
Agora vamos ao benefício que nos interessa: ELIMINA GORDURA!! Sim! Isso mesmo, e eu sou a prova disso. Ano passado inventei uma dieta onde eu só tomava esse suco e perdi uns 4 quilos em pouquíssimo tempo. Mas pra isso, tive que tomar SOMENTE o suco, nada mais.
Vou lhes ensinar como se faz:
. 1 PEPINO MÉDIO (USE O NORMAL, E NÃO O JAPONÊS)

. 1,2 L. DE ÁGUA (Eu uso uns 800ml pro suco ficar mais concentrado)
. 1 PACOTE DE SUCO LIGHT EM PÓ (Costumo usar o FIT que já vem adoçado)
. GOTAS DE ADOÇANTE (OPCIONAL)
Bata a água e o pepino no liquidificador (quem tem centrifuga, é só misturar tudo) e coloque o suco. Mexa bem e sirva-se a vontade.
Recomendo que tomem o suco como se fosse uma refeição. Ex.: Café da manhã - 1 copo de suco; Almoço - 2 copos de suco; e por aí vai.

Agora um detalhe. Não sei se vocês irão aderir, mas se isso acontecer, quero que observem se ele inibe também o apetite, pois isso aconteceu comigo. Não li nada sobre esse aspecto, por isso vale ressaltar :D

Fonte: Venenos de Pelúcia


Será? Só tomando o suco pra saber! Aproveitem bem as dicas.


Blogs novos:
blog da Cristina
Linkblog da Anisa

10 comentários:

  1. Suco de Pepino realmente é muito bom! Bem, me senti feliz por sermos do mesmo Estado, nossa! Saber que não sou a única me faz feliz. Enfim, gata. Eu te desejo toda a força desse mundo. E que no que precisar, pode contar comigo. Força! Bjbj.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a entrevista ainda não tenha acontecido. Em todo caso, minha dica principal é a de esquecer completamente o Português quando estiver falando para ''minimizar o sotaque''. A maioria dos brasileiros que fala InglÊs, mesmo os que falam hiper bem, tem um sotaque muito abrasileirado e na hora de uma entrevista, o que chama mais atencão é quem se diferencia. Você poderia fazer um canal pra você na justin.tv ou na battlecam.com e conversar em Inglês ao vivo para praticar também. Ler textos em voz alta, gravar a própria voz e depois observar sua pronúncia é um ótimo exercício. Espero que você consiga o emprego :-) Estou torcendo por vocÊ.

    ResponderExcluir
  3. Para mim ainda não funcionam essas dicas. Se eu tomo café-da-manhã, é 99% certo de que passe o dia comendo. Tenho de encontrar controlo.
    E esse suco de pepino só benefícios hein? Mas não sei se seria capaz de tomar, detesto sucos, que dirá de pepino - pepino só a garfo mesmo xD
    (Como correu a tua Páscoa?)
    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, mtos nutricionistas falam msm, q o café da manha é o mais importante, e ajuda a emagrecer, por isso tbm, q nao pulo.
    Beijoos flor.

    ResponderExcluir
  5. Tha Adorei as dicas , algumas eu sabia outras não...
    Sobre o suco , tipo tira a casa do pepino ?
    : D

    ResponderExcluir
  6. Querida muito obrigada pelas dicas....estava mesmo precisando de forças!!! Uma ótima noite ~*s2

    ResponderExcluir
  7. Essa do café da manhã eu já tinha lido em algum lugar.
    Mas o suco de pepino eu não fui muito com a cara dele, rsrs
    Aqui tem nos mercados suco de cenoura com mel e as vezes acho o tal suco de tomate, já prontos na caixinha de 500ml ou 1 litro.
    Mas na maioria das vezes eu tomo mesmo suco de maçã ou cházinho mesmo ^^

    E sobre anotar as colorias, acho que é a única coisa que funciona comigo. Pq tem muita coisa que vc acha que não engorda ou quase não tem caloria, mas somando tudo, no final do dia dá uma diferença...

    Vi no comentário acima que vc está pra fazer uma entrevista pra trabalho?
    Te desejo boa sorte, depois conta pra gente como foi!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Será que as pessoas não percebem que você é anoréxica??? E ainda te apoiam na dieta! Porra, vc pesava 44kg e queria emagrecer. Sua meta é 36kg com imc 13, sendo que imc 18 é o mínimo da normalidade. Menina, vai se tratar. Seu problema é na cabeça. Procure um psiquiatra. Não to falando isso pra te ofender não. Eu realmente fiquei preocupada. Tantos casos por ai de pessoas que morrem por emagrecerem demais.. Se cuida

    ResponderExcluir
  9. Suco de pepino não pode substituir refeição, você tem que se tratar moça, suco de pepino só pode ser tomado de manhã em jejum e depois você toma seu café da manhã normalmente. O suco de pepino dá mais saciedade, no decorrer do dia você irá comer menos e assim irá emagrecer gradativamente.

    ResponderExcluir